Panquecas veganas e caseiras em Mogi das Cruzes? A Mi Panquecas tem!

Panquecas veganas e caseiras em Mogi das Cruzes? A Mi Panquecas tem!

Quando eu chego a um restaurante novo, já logo procuro algum sinal de que o estabelecimento entenda a definição de comida vegana, pois isso me poupa de apresentar uma palestra sobre veganismo com o objetivo de saber se o lugar é uma opção para meu paladar ou não.

Para a minha grande felicidade, quando fui conhecer a Mi Panquecas, foi só abrir o cardápio e encontrar uma seção exclusiva para as opções veganas e, o que é melhor, tanto para as salgadas quanto para as doces.

As combinações são várias, há duas opções de molhos, o branco e o vermelho, e ambos são preparados artesanalmente com ingredientes frescos. A diferença disso no sabor é perceptível na primeira garfada. No recheio tem uma variedade de opções: brócolis, palmito, abobrinha, carne de soja, tomate seco, rúcula e shimeji e tudo preparado na hora pelas mãos da chef Milene (ela que é a Mi!). As panquecas chegam quentinhas à mesa numa travessa de barro bem servida.

E não são só os molhos que são artesanais, a Luana, uma das responsáveis pelo lugar, prepara ela mesma o queijo utilizado nas panquecas veganas (dá uma olhada na foto, que lindeza!). Há opções veganas para a sobremesa, como banana com canela e açúcar, goiabada com queijo, geleia de morango e salada de frutas.

O espaço é bem aconchegante; o atendimento, uma simpatia, com mesas na parte externa para quem gosta de comer sentindo a brisa no rosto, e às sextas-feiras tem música ao vivo na parte da noite.

Decoração no interior
Panqueca vegana de brócolis
Panqueca vegana de abobrinha com palmito
Panqueca vegana doce de geleia de morango caseira
Queijo vegano preparado na Mi Panquecas

 

Endereço
Rua: Capitão Manoel Rudge, 390 – Vila Oliveira, Mogi das Cruzes – SP
Na Praça Norival Tavares.

Horário de funcionamento
Segunda-feira: 12h00 às 15h00, 18h00 às 23h00
Terça-feira: 12h00 às 15h00, 18h00 às 23h00
Quarta-feira: 12h00 às 15h00, 18h00 às 23h00
Quinta-feira: 12h00 às 15h00, 18h00 às 00h00
Sexta-feira: 12h00 às 15h00, 19h00 às 23h00
Sábado: 12h00 às 16h00, 19h00 às 01h00
Domingo: dia de descansar e passear com os cachorros

Autor

Gabriel Manussakis

Designer gráfico e desenvolvedor web. Fundou o Vegpin em 2018 com o objetivo de tornar mais acessível o universo vegano.

Newsletter

Novidades veganas por e-mail

Comentários

Conteúdos exclusivos sobre o universo vegano!

Receba por e-mail nossos principais artigos e novidades do universo vegano. Fique a vontate para entrar e sair da lista a qualquer momento.  

Te enviamos um e-mail, abre lá!