Lanches veganos em Mogi das Cruzes, SP

Lanches veganos em Mogi das Cruzes, SP

Alguns anos atrás era muito difícil encontrar um lanche vegano de qualidade. Muitas vezes, o jeito era tentar adaptar algum que já estivesse no cardápio da lanchonete (como neste episódio aqui), ou se arriscar em sua própria cozinha seguindo alguma receita de hambúrguer vegano da internet.

Hoje, a situação está longe de ser a ideal, mas, sem dúvida, melhor. O crescimento do veganismo vem atingindo o mundo inteiro e, em Mogi das Cruzes, não está sendo diferente. Se você é da cidade ou está de passagem por aqui, esta lista pode ajudar a se orientar sobre onde comer em Mogi.

Há os lugares que prepararam opções especialmente para atender melhor o seu público vegano, e outros que, embora não possuam o termo “vegan” no cardápio, podem ser adaptados sem prejuízo no sabor.

Esta publicação é a primeira de uma série de outras que virão com listas de lugares com opções veganas em Mogi das Cruzes e em outras cidades. Ela está organizada por ordem alfabética, dando preferência aos lugares que possuem alternativas veganas intencionalmente.

Lanchonete Friitz

Um espaço muito querido entre as veganas e veganos de Mogi das Cruzes. Há diversas opções como coxinha de jaca, pastéis, kibe, prato comercial e até feijoada vegana. O lanche é o Veganiitz, o mesmo da imagem acima: hambúrguer de falafel, maionese verde, alface lisa, tomate seco e cebola crispy. Vale ressaltar que o tamanho do lanche é imenso.

Endereço
Rua Dr. Corrêa, 556 – Centro

Restaurante Hy Guys

O ambiente é todo decorado com elementos da cultura inglesa. O cardápio é preparado de modo artesanal em sua própria cozinha; a gastronomia sofisticada e apresentação dos pratos são marcas notáveis. O lanche vegano é o Bellatrix Lestrange: hambúrguer de soja 180g, chips de batata doce, molho barbecue, cogumelos, cebola caramelizada no pão de batata com maionese de ervas finas.

Endereço
Rua Duarte de Freitas, 45 – Parque Monte Líbano

Maria Moranga Quirin-Mã

O único lugar em Mogi das Cruzes com cardápio 100% vegano. Os lanches são variados e cheios de criatividade na escolha dos ingredientes e temperos, o que possibilita experimentarmos novas combinações de sabores como a abobrinha chapeada e tofu defumado, por exemplo. Mas não para por aí, tem cafés, bolos, smoothies, açaí e ainda um empório para se adquirir diversos itens veganos.

Endereço
Rua Dr. Corrêa, 516 – Centro

Os Reis da Rua

A lanchonete nasceu da união das empresas Kink Dog e Back in Black e tem a cultura urbana como conceito. Os pães são todos veganos, tanto os de hot dog quanto os de hambúrguer. Como opções tem a salsicha e o hambúrguer de proteína de soja e o hambúrguer de grão de bico, aí é possível montar seu lanche seguindo a variedade do cardápio.

Endereço
Rua Carmela Dutra, 357 – Jardim Esplanada

Sailors Pub

Para curtir a noite na cidade e não precisar ficar só na bebida, o Sailors Pub é uma opção para quem procura um cardápio vegano. Além de uma grande variedade de cervejas artesanais, é possível também encontrar porções, salgados e lanches veganos. O ambiente é aconchegante, decorado com lindas ilustrações e frequentemente rola banda ao vivo.

Endereço
Rua Coronel Souza Franco, 928 – Centro

Saudável 4 You

Com foco em uma alimentação saudável, os pratos utilizam uma variedade de grãos e saladas, o lanche vegano é o Paris: tapioca, hambúrguer de soja ou de legumes, mix de folhas, tomate, cebola roxa, pasta de legumes e chia. Acompanha mini salada: mix de folhas, cenoura e tomate cereja. Há também outras opções de pratos veganos no cardápio.

Endereço
Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, 950 – Loja 05 – Centro Cívico

Santa Helena Cozinha Multicultural

Um espaço aconchegante e completo onde é possível fazer todas as refeições do dia, desde o café da manhã até o jantar. O cardápio é muito bem abastecido com opções veganas com entradas, pratos, sanduíches e sobremesas. Quanto ao lanche, você vai encontrar o Love Burguer: hambúrguer de soja 120g, molho pomodoro, maionese de abacate e queijo vegano no pão especial, acompanhado de batata rústica.

Endereço
Rua José Urbano Sanches, 468 – Vila Oliveira

Hamburgueria Spock Burguer

A hamburgueria temática sobre o universo cinematográfico que se tornou um ponto de encontro da cultura geek local prepara o lanche vegano da casa Daniel San: pão de mandioquinha, hambúrguer de grão de bico, queijo tipo cheddar, maionese de cebola da casa, rúcula e tomate seco. O lanche é bem grande!

Endereço
Rua Duarte de Freitas, 77 – Parque Monte Líbano

Restaurante Al Mahata

Restaurante de comida árabe que possui em seu cardápio algumas opções que não levam derivados de animais. Para o lanche, é possível pedir o Shawarma de falafel, que são bolinhos de grão de bico envolvidos no pão sírio, acompanha ainda salada e molho tahine.

Endereço
Rua Dr. Corrêa, 168 – Centro

Restaurante Imporium

O restaurante não possui uma opção pensada exclusivamente para o paladar vegano; porém, é possível adaptar o sanduíche de falafel, basta pedir para tirar a primeira folha de massa crocante que envolve o lanche e deixar apenas no pão sírio. O lanche pode ainda ser servido na tábua, que acompanha fritas, salada e molho tarator.

Endereço
Rua Capitão Manoel Rudge, 1149 – Parque Monte Líbano

 

Os ingredientes dos lanches descritos aqui foram extraídos do próprio cardápio disponibilizado pelos estabelecimentos, já as opiniões são o resultado de minha experiência ao frequentar cada um deles. Se você possui mais informações sobre esses estabelecimentos ou conhece outros lugares na cidade que possuem lanches veganos mas não foram listados aqui, convido você a deixar sua opinião nos comentários, assim a gente vai fortalecendo aos poucos a comunidade vegana em Mogi e ampliando o acesso às informações sobre o assunto.

Categoria: GuiaTags:
Autor

Gabriel Manussakis

Designer gráfico e desenvolvedor web. Fundou o Vegpin em 2018 com o objetivo de tornar mais acessível o universo vegano.

Newsletter

Novidades veganas por e-mail

Comentários

Conteúdos exclusivos sobre o universo vegano!

Receba por e-mail nossos principais artigos e novidades do universo vegano. Fique a vontate para entrar e sair da lista a qualquer momento.  

Te enviamos um e-mail, abre lá!